18 de maio de 2013

Estatísticas | Statistics


Ontem foi publicada a 100ª mensagem. Dois dias antes o «Umbilicalidades da R.» tinha comemorado o seu terceiro mesiversário. Gostava por isso de aproveitar as efemérides para fazer um ponto de situação.

Às 00h00 de hoje contava 11.432 visitas, 2.586 comentários publicados e 49 seguidores.

Nas mensagens mais visitadas puderam dar-me os parabéns pelos (idos) dois meses de vida do blog, ficaram a conhecer o meu maior pesadelo, construíram uma imagem mais definida de mim, ganharam curiosidade por coincidências engraçadas e foram desafiados literariamente. Na página mais visitada tiveram visita guiada ao personagem antes de o ler.

129 visitantes chegaram aqui através do Now I have a Mustache (heya, Mustache, és um must, obrigada), 89 através do meu blog de inspiração (Lu, luv u) e 68 via os prados verdejantes da Pastora (sou ovelha do teu rebanho).

Os sites que mais referenciaram este blog até à data foram o Filmhill (alguém me explica?) e o Segredo de Blogger (preciso de elucidações… again).

79% do público do «Umbilicalidades da R.» está em Portugal, 7% na Alemanha, 5% na Rússia, 3% nos Estados Unidos da América, e os restantes 6% dividem-se em partes iguais entre a Suíça, o Brasil, França, Reino Unido, Roménia e Espanha.

As visitas aleatórias que fizeram ao blog, “caíram” aqui quando pesquisaram por “desilusão fernando pessoa” [não, aqui não há desiludidos(as) pelo grande mestre das palavras, mas pela sua casa-museu], “músicas da pastilha” (talvez por isto) e “bolinha no canto superior direito” [devem ter ficado desiludidos(as) quando perceberam que isto tinha pouco de hardcore].

No meio de tudo isto, houve algo que não se traduz em números (e nem sequer em palavras): as pessoas que encontrei, que fui conhecendo, e por quem ddesenvolvi uma empatia difícil de explicar. Nem sequer vale a pena tentar! Obrigada, pah.





Yesterday the 100th post was published. Two days before, «Umbilicalidades da R.» had celebrated its third monthiversary. I’d like to seize the ephemeris to make some statistics.

At midnight the blog counted 11,432 visits, 2,586 comments and 49 followers.

On the most visited messages you were able to congratulate me about the second monthiversary of the blog, you’ve found out my worst nightmare, you’ve built a most definite image about myself, you’ve gained some curiosity about funny coincidences and you were literately challenged. On the most visited page you were guided by the character before reading her.

129 visitors got here through Now I have a Mustache, 89 through my inspirational blog and 68 through Pastora.

The sites that most referred to this blog were Filmhill (would someone please explain it to me?) and Segredo de Blogger (need some elucidations... again).

79% of the public of «Umbilicalidades da R.» is in Portugal, 7% in Germany, 5% in Russia, 3% in United States of America, and the remaining 6% are divided equally by Switzerland, Brazil, France, United Kingdom, Romania and Spain.

Among all this, there was something that can’t be put into numbers (and not even into words): the people I met, who I came to know, and by whom I ddeveloped empathy that’s hard to explain. It doesn’t even worth a try! Thank you, guys.

21 comentários:

  1. Ena, agora até fiquei sem saber o que dizer! :)
    Também senti um crescimento no meu blog, talvez as pessoas acabem por ver quem é que eu comento mais, não sei! :)
    Mas parabéns pelo post 100! :D
    Devias fazer festa, como se fazia na escola com a lição nº 100! hahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Surpreendido, Must? Parece que nos temos dinamizado mutuamente. :-) Já não olhava para as estatísticas há muito tempo, e foi com surpresa que percebi que eras o blogger que mais gente trazia até aqui. A verdade é só uma: já criamos um círculo comum, não é Wallis e Diogo (será que eles vão aparecer)?

      Eliminar
    2. Sim, um pouco surpreendido :) é facto que temos criado aqui um grupo de amigos interessante, mas nunca pensei que EU tivesse tanta influência. Deve ser porque eu escrevo tanta parvoice, que depois as pessoas querem ler um blog interessante e tal.. :p
      Não sei se a Wallis e o Diogo vão aparecer.. Mas nós lembramo-nos deles! ;)

      Eliminar
    3. Aha aha aha... Nada disso, Mustache. As pessoas que te lêem são tuas fãs. Nota-se a léguas. Mas felizmente não são pessoas que se restringem a apenas um tipo de escrita, e algumas repetem-se aqui, onde escrevo num tom diferente do teu (por vezes, quem me dera atentar o teu humor). :-)
      A Wallis e o Diogo devem ter coisas mais interessantes no fim-de-semana deles, do que estar a aturar-nos. :-P

      Eliminar
  2. Realmente é interessante olhar para as estatísticas...grande parte dos meus visitantes são portugueses, como é óbvio, mas o que me intriga é ver que o 2º país, embora a milhas, deixou de ser o Brasil, passando agora o ser os Estados Unidos......?!
    Fiquei toda contente quando tive alguma visualizações , embora raras, de Angola, Moçambique...Mas também tenho de Israel e Marrocos!...:-)
    Achei piada nessa da "bolinha do canto superior direito"!...Pois, deve ter sido desilusão para muita gente...
    Eu por exemplo gosto de tudo o que escreves, do mais "pesado" ao mais "leve", e conversas com as pessoas o que acho muito importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laura, era giro que te estendesses aos PALOP. Eu cá não lhes gero qualquer interesse. :-P
      Obrigada pelos encómios. São estas opiniões que me fazem ter vontade de escrever. Nem que seja apenas para ti, e para mais dois ou três que me possam ler com real empenho. :-)

      Eliminar
    2. Realmente seria giro, mas suspeito que os computadores não sejam ferramentas tão disseminadas por lá como o são por cá...
      Ah! Tu escreves bem, e eu gosto de ler...;-)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Tenho curiosidade em ver como as estatísticas vão evoluir. :-)

      Eliminar
  4. Não é dificil gostar de ti, do teu blog, do que escreves... a mim tens-me (e como isto me soa tão mal escrito :s) por aqui até que me mandes embora :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó, Start, obrigada. :-D Deixaste-me com um sorriso de orelha a orelha (mesmo com aquilo que te soou mal). Não te mandarei embora, podes tirar o cavalinho da chuva.

      Eliminar
  5. 68 através de mim?! uepa! nunca pensei :P

    ai r., adoro-te aqui do fundo das entranhas!!! aproveita que acordei bem disposta :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Pastora em versão fofinha? Chamem as ambulâncias, tragam a camisa de forças, preparem a medicação... :-P (Aposto que estás roída para "mandar" mais um, só mais um visitante. :-D)

      Eliminar
    2. eu finjo-me de forte, mas tenho um coração de manteiga :P

      Eliminar
    3. (Voces sabem que me gosto de meter em conversas alheias, não sabem?! Heeh)

      Quando vi o 68 pensei o mesmo que a R.! E até preferia não estar ali destacadissimo em 1º, só para ser eu com a possibilidade de enviar mais 1 e ter esse numero fantástico que representa a harmonia plena!

      E desculpem-me, mas não consigo imaginar uma pastora, sem ser uma pessoa fofinha mas ao mesmo tempo com um ar rude do campo! Com rugas e verrugas e pele escura do sol, mãos calejadas de agarrar no cabresto, e que mete dois dedos na boca para assobiar aos cães que a acompanham todo o dia durante a mui nobre arte da pastoricia! :)

      Eliminar
    4. Ó Musta, mas tu enviaste para cá visitantes nesse número redondinho, "o tal". Acontece que depois disso enviaste mais 60, mas isso agora não interessa nada. :-P

      Eliminar
  6. Boa! =)
    Só bons números =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Parabéns, mereces!
    Gosto imenso de cá passar também!

    Beijinhos

    ResponderEliminar