27 de março de 2013

Oh não!, outro exercício de auto-conhecimento | Oh no!, another self-knowledge exercise


Gosto de cães, de livros, de conduzir, de dióspiros, de maracujás, de maçãs, de pêras, de escrever, de ler, de música, de dançar, de azeitonas, de cogumelos, de espinafres, de rúcula, de massas, de queijo derretido, de blogs, de relógios, de colarinhos, de vestidos, de saltos altos, de cremes, de maquilhagem, de SPAs, de banhos turcos, de jacuzzi, de nadar, de penteados, de séries, de filmes, de revistas, de cultura, de arte, de fotografia, de exposições, de bolos, de chocolate, de massagens, de sumo de laranja, de coca-cola, de concertos, de túnicas, de leggings, de computadores, de joalharia, de carteiras, de cantar, de hidratantes, de banhos, de mexer nos meus caracóis, de beijar os meus cães nas bochechas, de pipocas, de pizza, de viajar, de poupar, de esbanjar, de caminhar, de sol, de frio, de ouvir a chuva, de tardes de Domingo à lareira, de estar com amigos, de cozinhar, de fazer bolachas, de mantas polares, de especiarias, de jantar à luz das velas, de almoçar em esplanadas, de literatura, de rios, de barcos, de cruzeiros, de línguas estrangeiras, de significados, de significantes, de poesia, de recitações, de glamour, de moda, de unhas, de perfumes, de parques naturais, de animais selvagens, de tradições, de comprar presentes, de receber presentes, de imprevistos, de improvisar, de criatividade, de pastilhas-elásticas, de comboios, de trampolins, de Martini, de champanhe bruto, de SMSs, de arrumar, de organizar, de glosses, de canetas de cheiro, de desenhos animados, de comentários que deixam nesta página e de vos comentar.

I like dogs, books, driving, persimmons, passion fruit, apples, pears, writing, reading, music, dancing, olives, mushrooms, spinaches, arugula, pasta, melted cheese, blogs, watches, collars, dresses, high heels, creams, make-up, SPAs, Turkish, Jacuzzi, swimming, hairdresses, series, movies, magazines, culture, art, photography, exhibitions, cakes, chocolate, massages, orange juice, coke, concerts, tunics, leggings, computers, jewellery, purses, singing, moisturizing, baths, playing with my curls, kissing my dogs on the cheek, popcorns, pizza, travelling, saving money, spending money, walking, sun, cold, listening to the rain, Saturday afternoons by the fire, being with my friends, cooking, baking cookies, polar blankets, spices, candle light dinners, lunching in a pavement café, literature, rivers, boats, cruises, foreign languages, meanings, signifiers, poetry, declamations, glamour, fashion, nails, perfumes, natural parks, wild animals, traditions, buying gifts, receiving gifts, unexpected events, improvising, creativity, chewing gums, trains, trampolines, Martini, brut champagne, short text messages, cleaning, organizing, lip glosses, pens with fragrances, cartoons, comments I get on this page and leaving comments on yours.

35 comentários:

  1. Também gosto de poupar, mais ainda mais de gastar.

    ResponderEliminar
  2. Gostas de muitas coisas... :)

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei deste post, sem dúvida é bom para saber mais sobre ti! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também era para encontrar alguém que se identificasse. ;-)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Também gosto, Diogo. Falha minha por não me ter lembrado deles. Se calhar foi porque o dia esteve cinzento e chuvoso!

      Eliminar
    2. Por enquanto afastas as folhas para conseguires ler, depois terás de pensar nos óculos de perto. Depois dos dois exercícios de auto-conhecimento, certamente irás escolher uma armação característica.

      Eliminar
    3. E qual seria ela, Sr. Técnico de Óptica? (Por acaso ando com vontade de mudar a minha armação; mas fica desde já a saber que ainda não preciso de truques -- e nem sequer de óculos -- para conseguir ler.) 8-)

      Eliminar
    4. Precisas de óculos para longe?
      Esse Sr. técnico de óptica é que não. Vou confessar-te uma coisa, aqui que ninguém nos ouve, abomino o pessoal das ópticas, os seus comportamentos, tiques e manias são transversais a portugal continental.
      Por favor não me imagines choné e de bata branca...

      Eliminar
    5. E eu abomino os meus colegas de profissão. Também acho que são todos um cliché. Porque será que isto acontece?

      Eliminar
    6. Porque estamos na profissão errada.

      Eliminar
    7. Todos os dias me pergunto qual seria a certa. Tu não?

      Eliminar
    8. Não há muito tempo postei um vídeo sobre motivação que me fez pensar nisso mesmo e em outras tantas coisas. E sim, sei o que gostaria de fazer. E sim, estou a caminho.

      Eliminar
  5. De organizar e arrumar? Ai a falta que me fazes...
    De desenhos animados? Eu também nao passo um dia sem os ver (dos meus, nao do Baby TV, que já nao agento!)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quais são os teus desenhos animados? :-)

      Eliminar
    2. Simpsons, Family Guy, Cleveland Shoe, American Dad and so on :P

      Eliminar
    3. Eu sou aficcionada nos Simpsons. Se me fizeres um quizz, acerto em todas. :-P

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Sim, gosto de gatos, Gata, podes ficar descansada. Mas em jeito de panóplia geral, sou mais fã de cães, que de gatos.

      Eliminar
  7. MEEEEEDO!! Ao ler este post fiquei com uma crise de identidade tremenda, sem exageros!!!; parece que estou a fazer as diferenças no Público. As duas únicas que encontrei foram: o facto de não ter caracóis e não gostar de leggings!!! Não gosto; talvez de couro ou metalizadas ainda me levem, ou numa ida à praia... Não sou menina de leggings, não senhora. Fico feliz por haver mais pessoas no mundo a escrever dióspiro!! Obrigada!!

    Beijocas,
    Sapatinho
    http://modanosapatinho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A palavra é esdrúxula, na verdade, mas na oralidade acentuo-a como se fosse grave. Coisas de sotaques e maus hábitos. :-)

      Eliminar
  8. Temos muitas semelhanças à excepção de cruzeiros (que medo) e de mexer nos caracóis, o meu cabelo é super liso aha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Audrey, já experimentaste um cruzeiro? É fenomenal. Não há que ter medo; tem um esplendor que te faz esquecer eventuais fobias. ;-)

      Eliminar
  9. Gostas de arrumar e organizar? Tenho de solicitar os teus préstimos :D

    ResponderEliminar
  10. Desejo-te uma boa Páscoa na companhia dos que mais gostas.

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  11. Grande rol! Eu também gosto de literatura, de arrumar, ter as coisas em ordem, de poesia, de cães, de cogumelos e azeitonas, de cozinhar para os amigos, de rios e de mar, mas os cruzeiros não me atraem. Gosto de comboios. E também tenho cabelo encaracolado. Gosto de sol e chuva, mas não gosto de frio, nem de relógios,nem de banhos turcos...
    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  12. Temos muitas coisas em comum... mas essa dos diospiros não é uma delas hehehe
    Adoro estes exercicio, que nos permitem conhecer melhor as pessoas que estão por de trás do blog.
    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem: é a parte melhor de gostar de dióspiros. Quase ninguém gosta, sobram mais para mim. :-P

      Eliminar
  13. Lindo, lindo e lindo. Adorei.
    Não comas os dióspiros todos, nem acabes com os perfumes, deixa alguma coisinha para mim.
    "Afoga-te" com as pastilhas-elásticas e fica lá com os beijos nas bochechas nos cãezinhos!
    Adorei! Tu és um espanto.
    Desejo-te uma Páscoa muito doce com os que mais amas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar