18 de fevereiro de 2013

Vim aqui dizer que...

É delicioso voltar todo este tempo depois, e passear-me pela blogosfera num exercício de reconhecimento. Mas, a julgar pelo sem número de bloggers que não juntam o “h” ao “á” quando fazem referências existenciais, é evidente que estamos em crise... mas de caracteres. O conteúdo até pode ser interessante, mas doem-me os olhinhos a ler. Peço desculpa aos visados, mas não vos adicionei aos “Favoritos”.

Tenho dito.


This post has no translation, once it has to do with portuguese orthography. Please come back here another time. Thank you .¸¸.*

16 comentários:

  1. lol

    Bom, todos cometem calinadas, mas uns MUITO mais do que outros.

    ResponderEliminar
  2. Já me fez mais confusão o erro ortográfico, inclusive, sempre que tenho dúvidas tenho um dicionário no telemóvel onde procuro resolvê-las. Optei, depois de muito massacrar erros infantis, e ainda o faço aos, apenas, e só quando, provenientes da sucia do meu trabalho, por esquecer, passar por cima, porque o que realmente interessa nas pessoas, na sua comunicação não são as gralhas mas sim aquilo que querem passar. Geralmente, devo confessar, coincidem. Os que têm boas idéias escrevem-nas da forma correcta.
    Com tanta boa energia aguardo com alguma ansiedade os próximos textos.
    Até já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (...)porque o que realmente interessa nas pessoas, na sua comunicação não são as gralhas mas sim aquilo que querem passar. Geralmente, devo confessar, coincidem. Lá está, estamos de acordo. Penso que as pessoas que insistem nas gralhas, de um modo geral, não lêem muito. Ora, se lhes falta este background, que conteúdo podemos esperar das suas postagens? Claro que esta generalização do "á" sem "h" é bastante castradora, e não tem forçosamente que corresponder à realidade. Um deslize, todos podemos cometer. Muitos deslizes, é sinal de que alguma coisa não está bem.
      Estou alerta de que este pequenino post pode custar caro daqui a uns tempos. Se deixar um erro, serei literalmente linchada em praça pública. :-S

      Eliminar
    2. Acho que isso não vai acontecer.
      Se te acusarem com comentários menos bons, podes sempre eliminá-los, como sabes. A blogosfera é simples, parece é que quase todos a complicam.

      Estou a gostar do conteudo.
      Até já.

      Eliminar
    3. Ainda bem, Diogo, porque a partir daqui, só pode melhorar. :-P

      Eliminar
  3. Eu que também abomino esse erro no outro dia cometi esse erro por ter escrito à pressa e chicoteei-me o resto dia! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, é contagiante. Por isso, pelo sim, pelo não, mas vale desseleccionar o vírus dos favoritos. ;-)

      Eliminar
  4. Olha que de tanto ler essas coisas uma pessoa pode ficar apanhada :)
    Aconteceu-me há pouco tempo uma coisa grave dessas e fiquei transtornada, mas corrigi a tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém está livre. Mas tal como respondi ali em cima ao Diogo, uma gralha sem exemplo pode ser ignorada. Muitas são sinónimo de que não fazemos mesmo ideia do que estamos a escrever. :-P

      Eliminar
  5. Ja te disse que estou com um virus que nao me deixa colocar acentos? :P Nao vas tu ficar a pensar o pior :)

    Nos textos ainda vou para o Word para fazer uma correçao automatica decente, mas nos comentarios ja nao tenho paciencia para tanto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já disseste, Sue. Mas a falta de acentos ainda é como o outro, perdoável. Até porque se usasses um tablet era assim por defeito (pelo menos o meu é). Mas a falta de acentuação não é um "á" de "haver" ao qual falta o "h". ;-) Por exemplo, claro.

      Eliminar
  6. Espero não ser uma dessas, iria certamente perder a moral que se vangloria da alergia aos erros ortográficos! No entanto, é inevitável, passar pelo teu blog deixa-me encantada e intimidada. Dominas tão bem as palavras que parecem só tuas, que quase só me atrevo a lê-las e não a comentá-las. ;) <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes dominasse tantas outras questões na minha vida. You know what... :-(

      Eliminar
    2. Raquel, Rute, Rita... E dominas, basta quereres, podes não as comandar mas, certamente as conseguirás dominar. Fala quem apenas conhece o R e pouco mais, ainda.

      Eliminar
    3. Rafaela, Renata, Rosa, Rosário, Ricardina, Romana, Raimunda, Rebeca, Regina... é o que me apraz acrescentar, Diogo. :-P

      Quanto a dominar, infelizmente descobri que há coisas para as quais a minha vontade e o meu desejo não são sequer chamados à baila. :-( É uma forma de analisar entre a dicotomia dominar vs. comandar. Só sei que a vontade próspera se prende com conseguir ultrapassar. A ver vamos o que o futuro dirá.

      Eliminar