12 de abril de 2013

R. del Piño vs. R. del Pumba

Baptizada de Maria das Lamentações, a Vivi eternizou-se no seu Esqueci-me de Viver, e em menos de 2 meses de blogosfera, conseguiu um número impressionante de leitores, seguidores e comentadores. Tal proeza deve-se em parte à sua simpatia, mas sobretudo à interactividade que ela própria gera na sua página. Fui incitada por ela a participar num desafio que consistia em contar algum episódio engraçado, aproveitando o anonimato de que normalmente fazemos uso por aqui. Eis a minha participação hoje publicada por lá:

21 anos. Primeiro dia de trabalho na administração de uma grande superfície comercial. Roupa nova. Casaco de cabedal vermelho, top lindo de seda (sem costas, mas não era suposto ninguém ver), calcinha preta, vincada, com dobra no fundo da perna (na altura usava-se), e umas botas vermelhas, com um salto de 12cm. A apresentação correu bem, o início do trabalho também, e teria sido o perfeito primeiro dia de trabalho, não fosse o… incidente. A hora de almoço estava apertada. Como estava em início de funções, tinha trabalho atrasado. Decidi descer ao shopping para comer uma sopa rápida, ou outra coisa qualquer. Acontece que o que separava o espaço da administração com a o primeiro piso do centro eram três lanços de escadas, íngremes e cansativas. Correr nelas já era suicídio. Correr de saltos altos, era para kamikazes. Correr de saltos e com calças compridas com dobra no fundo foi combinação catastrófica: o salto prendeu-se na dobra, a bainha das calças descoseu, o salto partiu, para me tentar equilibrar lancei-me com os braços na frente, fiz demasiada força, as mangas do casaco descoseram, e eu estatelei-me por 7 ou 8 degraus abaixo. De repente estava ali, toda rota, descosida, descabelada e sem um salto de uma bota. Estava a tentar cair em mim de novo, quando ouvi a porta de cima. Tentei levantar-me a tempo, para que ninguém me visse naquele estado, mas já não fui a tempo. A secretária da administração viu-me, tentou dar-me cobertura, e querida, disse que me ia buscar uma sopa, para eu não ir “passear” assim para o shopping. Voltei ao escritório, e como estava com o casaco descosido, decidi tirá-lo. A ausência do salto da bota foi disfarçada em bicos de pés. A bainha das calças disfarçada com fita-cola. E eu fiquei o resto da tarde a trabalhar assim, de costas desnudadas, com o meu director a insinuar que não estava assim tanto calor. A secretária não contou a ninguém, e só meses mais tarde decidimos abrir o jogo de como eu tinha assentado logo no meu primeiro dia. A partir daí ninguém me tratou mais por R. del Piño, mas por R. del Pumba.

29 comentários:

  1. Já fiquei sem um salto numa entrevista de emprego e tive de entrar assim... com um pé em bico de pé. lol (na altura não achei piada alguma!) E o salto já se prendeu na dobra das calças. Mas nunca tudo junto!! ;) Não tenho grande predileção por descer escadas, principalmente, as íngremes, por ter receio das quedas! Tem de ser sempre muito d e v a g a r i n h o ;)))

    ****


    THE GLITTER SIDE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquelas escadas eram o suplício de todos que as experimentavam. Enquanto lá trabalhei nunca precisei de pagar a um ginásio, e nunca tive as pernas tão tonificadas. :-D

      Eliminar
  2. ah ah que chato!! Nunca me aconteceu tanta coisa ao mesmo tempo!

    ResponderEliminar
  3. Ahah que primeiro dia inesquécivel!!!
    Podias ter-te magoado à séria.. um amigo meu partiu os dois braços ao cair numas escadas e lançar os braços para a frente.
    Já eu, na minha apresentação final de curso, estatelei-me no meio da rua e como estava de calções esfolei as pernas. Resultado: apresentei tudo com as pernas cheias de sangue porque estava em cima da hora já não tive tempo para fazer um curativo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por falar em apresentação de final de curso, enquanto apresentava a minha tese em frente a 400 rostos, uns familiares, outros não, uns simpáticos, outros nem por isso... o alarme de incêndio tocou duas vezes. Coisas à la R. del Piño.

      Eliminar
  4. Não podia deixar de aqui vir para conhecer quem descreveu com humor uma situação que nem imaginou o que te fez sentir na altura...

    Falando de coisas mais sérias, gostei muito do teu blog, já estive a ler a partilha que fizeste com muita coragem da tua dor e da tua perda. Não percas a coragem ... é ao que mais temos que lutar para conseguir o que damos mais valor. Fico aqui a torcer por ti!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Parece que tenho que te agarrar, senão cais. Fica por aqui, que ficas bem presa. :-)

      Eliminar
  5. É incrivel como essas coisas nos acontecem sempre na pior altura!!!
    Mas a verdade seja dita, saiste-te muito bem a disfarçar o sucedido!!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem ter julgado que eu era louca ali com as costas nuas, mas enfim: antes isso, que descosida.

      Eliminar
  6. Muito muito bom (ou mau, vá)! Que situação... Eu quando li "calças com dobra no fundo" e salto de 12 cm, consegui prever o desastre iminente, mas tu superaste com o complemento do casaco! Pelo menos ninguém pode dizer que nao causaste uma impressão forte logo no 1*dia :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que raio de moda aquela, n'era, Ana?? Ainda bem que passou. Aquilo era um ver se te avias no simples acto de caminhar. Bye bye, dobra no fundo das calças.

      Eliminar
    2. Ainda tenho umas! A ver se me espalho um dia destes :p

      Eliminar
  7. ahahah adorei, R del Pumba é giro. Fizeste-me lembrar da alcunha de uma ex colega minha, ela era a pumba e eu o timon, que saudades!

    ResponderEliminar
  8. eheheheh não me devia rir, mas teve a sua piada! O mais engraçado é sabermos levantar das quedas e tu remediaste a situação muitíssimo bem!
    E não te magoaste com esse trambolhão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. Fiquei toda pisada. Mas pior ficou a alma, destroçada... Mas na altura eu só me preocupei em que ninguém soubesse.

      Eliminar
  9. Salto de 12cm?!!!!...Contado assim tem a sua piada, mas aposto que nesse dia foi um autêntico embaraço...Ainda bem que não partiste nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso foi algo que sempre indaguei: com tantos tombos históricos na minha história, até é estranho nunca ter partido nenhum membro, ou rachado a cabeça...

      Eliminar
  10. ahahah O patrão deve-te ter achado muito atrevidota. Pobrezinha!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar ainda pensou que eu estava com segundas intenções!!!

      Eliminar
  11. hahaha o que eu adoro ver pessoas a cair!
    sejam novos, velhos, coxos, marrecos, deficientes, grandes, pequenos, não consigo controlar as gargalhadas.. ajudo a pessoa, mas é sempre a rir! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá, quando sou velhinhos aflige-me. É a única altura em que não me rio. Mas de resto, também me parto às gargalhadas. A minha mãe ainda hoje me acusa de um dia ter ficado a rir a bandeiras despregadas enquanto ela se contorcia de dores no chão. Foram todos os transeuntes ajudá-la. E eu não parei de rir. :-D

      Eliminar
  12. Só rir :P

    É péssimo quando isso acontece e claro, na altura não mete piada nenhumamas depois... Oh depois dá nisto :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acabo sempre por rir com estas pequenas tragédias quotidianas. :-P

      Eliminar